DESENTUPIMENTOS


Ralos, Pias e Tubulações

Examinamos sua rede de escoamento, para detectar o local exato da obstrução. Constatando o entupimento, realizamos a desobstrução do encanamento, removendo a sujeira sem a necessidade de quebrar pisos ou azulejos.

Caixas de Gordura

A caixa de gordura pode ser feita de alvenaria, concreto ou até mesmo plástico. Recebe o esgoto originado na cozinha, mais precisamente da pia, e possui um sifão que detém a gordura dentro da caixa, impedindo que seja transportada pela tubulação.
Além de causar entupimentos, a gordura causa sérios danos ao meio ambiente. Sendo assim, seria correto que toda residência possuísse uma caixa de gordura.
Trata-se de uma construção muito viável, e relativamente de baixo custo, já que acumula a gordura, evitando prejuízos causados pelo conserto de um encanamento. E, como citado, causa menos impacto ao meio ambiente.
O ideal seria criar o hábito de reservar a gordura, como óleos de fritura e descartar em local apropriado. Inclusive, existem muitas cooperativas de reciclagem que aceitam esse material.
O correto é que seja feita a limpeza da caixa de gordura com frequência, mas a recomendação é de pelo menos três meses, variando, também, de acordo com a necessidade de cada cliente. Lembrando, ainda, que um trabalho preventivo é sempre mais barato.

É importante lembrar que a gordura retirada deve sempre ser ensacada e jamais ser jogada nas instalações de esgotos sanitários.